10 mil crianças nasceram na clínica da Dra. Laura Seixas
Entre 1965 e 1988, mais de 10 mil bebés nasceram na Casa de Natividade São Gonçalo de Lagos, no Barreiro. Saiba mais, neste Blog, sobre a cidade e a médica que ajudou a nascer todas estas crianças.
Entre 1965 e 1975, a primeira maternidade fundada pela Dra Laura Seixas funcionou na Rua Elias Garcia no Barreiro. Eu nasci nesta rua, assim como milhares de barreirenses. Quem tiver fotos dessa altura pode enviar para o Blog sff.
Ainda bem que gostou da foto. Ando há algum tempo a tentar encontrar fotografias da clínica antiga, mas está a ser difícil (o edifício já não existe). Já agora aproveito para a desafiar a escrever algumas linhas aqui no blog sobre a sua visita ao Barreiro. Se aceitar pode enviar-me para:
Médica obstetra (1930-2000).
Nasceu no dia 8 de Janeiro no Barreiro, Portugal. Frequentou e finalizou o curso de liceu no Colégio Barreirense, dirigido pelo seu pai, José Joaquim Rita Seixas. Em 1956 formou-se na Faculdade de Medicina de Coimbra. Em Lisboa tirou as especialidades de Obstetrícia e Ginecologia. Trabalhou na Maternidade Magalhães Coutinho, Hospitais Civis de Lisboa, Instituto Nacional do Sangue, Hospital de Santa Maria e Hospital do Barreiro. Em 1965 inaugurou a sua Casa de Saúde no Barreiro. Entre 1965 e 1988 nasceram mais de 10 mil crianças na sua maternidade. A primeira no Barreiro. Maria Laura Cabrita Seixas faleceu no dia 6 de Dezembro de 2000. Em Junho desse ano foi distinguida com a medalha de mérito (Barreiro Reconhecido) da Câmara Municipal do Barreiro, na área do Trabalho.
Olá Armando
ResponderEliminarObrigado por me dar a conhecer o local onde tb eu nasci.
Amanhã vou estar no Barreiro, e irei tentar descobrir a rua Elias Garcia.
Obrigado!
Laura Gaspar
Olá Laura,
ResponderEliminarAinda bem que gostou da foto. Ando há algum tempo a tentar encontrar fotografias da clínica antiga, mas está a ser difícil (o edifício já não existe). Já agora aproveito para a desafiar a escrever algumas linhas aqui no blog sobre a sua visita ao Barreiro. Se aceitar pode enviar-me para:
armando.seixas@netcabo.pt
Eu depois publico.
Obrigado,
Armando