10 mil crianças nasceram na clínica da Dra. Laura Seixas

Entre 1965 e 1988, mais de 10 mil bebés nasceram na Casa de Natividade São Gonçalo de Lagos, no Barreiro. Saiba mais, neste Blog, sobre a cidade e a médica que ajudou a nascer todas estas crianças.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PARABÉNS MÃE

No dia 8 de Janeiro de 1930 nascia no Barreiro uma menina. Os seus pais eram os professores Lucinda e José Joaquim Rita Seixas. Se fosse viva, Maria Laura Cabrita Seixas faria hoje 80 anos. Parabéns mãe.

A.S.

6 comentários:

  1. Olá

    Foi com alguma emoção que abri o blog que desconhecia......
    Chamo-me Maria Laura Oliveira Gaspar, nasci no dia 14 de Fevereiro de 1965, no Barreiro, na Clínica da Dra. Laura Seixas.
    Fui realmente o primeiro bébé a nascer na Clínica. Chamo-me Maria Laura em homenagem à Dra. que ajudou
    a minha mãe a colocar-me neste mundo.
    Um Obrigado Grande onde estiver!

    ResponderEliminar
  2. Olá Laura,

    Ainda bem que encontrou este Blog sobre a minha mãe. Fico muito contente por isso. Tentei contactá-la para a convidar para estar presente na homenagem que fizemos no Barreiro em 2005. Mas infelizmente não consegui. Estou à procura de fotografias das primeiras instalações na clínica na Rua Elias Garcia, se tiver alguma ficava-lhe muito grato.

    Muito obrigado,
    Armando Seixas

    ResponderEliminar
  3. Olá Armando,

    Só hoje voltei ao blog..daí só agora responder.
    Da homenagem só soube uns meses após, através de familiares que tenho no Barreiro...deixou-me pena não ter sabido, porque pode acreditar que estaria presente, com muito gosto!
    Fotos, não tenho mesmo nada...
    Resido em Évora e se alguma vez necessitar contactar-me, deixo o e-mail: mlog06@hotmail.com

    Muito obrigado
    Laura Gaspar

    ResponderEliminar
  4. Olá Laura,

    Ainda bem que voltou ao Blog. Penso que existe uma foto sua quando era bebé que foi oferecida à minha mãe. Já a viu aqui no Blog?
    .
    http://lauraseixas.blogspot.com/2008/01/uma-menina.html
    .
    Sempre que tiver ideias sobre pode enviar para mim. Mais uma vez obrigado pela sua simpatia e saudações para Évora.

    Armando

    ResponderEliminar
  5. Olá Armando

    No primeiro dia que abri o Blog, logo no início cliquei numa pequena frase "é uma menina" e vi uma foto minha ali...sem esperar...foi uma emoção!
    A minha mãe sempre falou muito do meu nascimento, da Dra Laura Seixas com um carinho todo especial, pela dedicação que teve no momento...e que por isso eu me chamo "Maria Laura", e sempre me falou de uma foto que lhe tinha oferecido para a Clínica.
    Quando tinha os meus 14 anos, visitei um dia a sua mãe na Clínica, e é essa a recordação que tenho dela...uma Mulher excepcional!


    Laura Gaspar

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria Laura,

    Ainda bem que gostou de ver aqui a sua fotografia quando era pequenina. Nunca esperei encontrar tanta gente amiga da minha mãe neste Blog. É bom sinal.

    Mais uma vez obrigado,
    Armando

    ResponderEliminar