10 mil crianças nasceram na clínica da Dra. Laura Seixas

Entre 1965 e 1988, mais de 10 mil bebés nasceram na Casa de Natividade São Gonçalo de Lagos, no Barreiro. Saiba mais, neste Blog, sobre a cidade e a médica que ajudou a nascer todas estas crianças.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

ENTREVISTA A MARIA LAURA CABRITA SEIXAS



Artigo do Jornal do Barreiro, 6 de Outubro de 2000.

2 comentários:

  1. O comentário que posso fazer é que, de facto, esta página faz recordar uma tarde muito agradável que partilhei com Laura Seixas, descobrindo a sua simplicidade, a sua paixão pela vida, o seu amor ao Barreiro.
    Mais que uma entrevista foi um encontro com memórias e com a vida. E, sei, porque vi, que existem muitos documentos que seria muito bom para o Barreiro, se, um dia fossem editados.

    O tempo passa, e, sem dúvida, é bem verdade, que as páginas impressas são, afinal, um pouco daquilo que resta da nossa memória colectiva.
    Esta é uma boa recordação. Parece que foi ontem…

    Um abraço Armando
    António Sousa Pereira

    ResponderEliminar
  2. Caro Sousa Pereira,

    Como o tempo passa. Lembro-me bem quando mostrei o exemplar do Jornal do Barreiro com a entrevista à minha mãe. Ela gostou muito. Embora fosse uma pessoa muito conhecida no Barreiro, era sempre muito discreta e raramente aparecia nos jornais. É verdade que existem muitos documentos sobre a sua vida e obra, por isso decidi criar este blog. Talvez um dia possam ser editados.

    Abraço

    ResponderEliminar